Socorrista do Samu atende o próprio filho em acidente de moto

Geral
Jaborá | 24/08/2017 | 14:17

Informações: Oeste Mais e G1SC
Foto: Arquivo pessoal

Depois de encontrar e socorrer o próprio filho de um acidente de moto na última semana, o atendente do Samu de Jaborá, Sérgio Alves, falou sobre o momento em que se deparou com a vítima. “Foi o atendimento mais difícil que já fiz", revelou.

O filho dele caiu com uma motocicleta em um barranco e ficou cerca de oito horas sobre pedras, sem conseguir se movimentar. O acidente foi no fim da noite do dia 17 de agosto, mas a equipe do Samu só foi acionada na manhã de sexta-feira, por volta das 7h.

O jovem perdeu o controle da direção da motocicleta em uma curva na estrada que liga Jaborá a Ouro. O trecho da rodovia está em obras. "Quando fomos acionados, falei para a minha colega: se prepara que é feio. Conheço ali e é uma pedreira", lembrou Sergio, mal sabendo que a vítima era o próprio filho. Cristian Dezavento Alves, 19 anos, recebeu alta e foi para casa ainda na tarde do dia 22.

"Lá na hora é que eu vi que era o meu filho. Eu estava de plantão desde a noite anterior e não sabia que ele tinha saído. Ele fraturou duas vértebras, teve traumatismo craniano, estava inconsciente e gelado. Se tivesse mais frio, ele poderia ter morrido de hipotermia", relembra o socorrista de 48 anos.