Software criado em Florianópolis para uso na Copa do Mundo será testado nesta semana

Geral
Florianópolis | 15/11/2013 | 21:50

Informações e foto: Governo do Estado

Software desenvolvido em Florianópolis para uso na Copa do Mundo 2014 estará em testes nos dois amistosos da Seleção Brasileira, neste sábado (16), contra Honduras e na próxima terça-feira (19), com o Chile. A ferramenta promoverá interação entre operadora de telefonia e o público com o personagem Beto, um “comentarista da galera”, que irá usar o bom humor em cada lance nos jogos do Brasil, instantaneamente.

O programa foi desenvolvido pela AnimaKing, empresa incubada no Sapiens Parque, um dos maiores parques tecnológicos e de inovação do país.

A iniciativa, inédita no mundo, foi originalmente criada para produção de animação para séries de televisão, mas por sugestão da agência Wunderman, de São Paulo, houve uma customização da ferramenta. A mudança permitiu à operadora de telefonia Vivo criar essa personagem virtual. Ele foi testado pela primeira vez no dia 10 de setembro, durante o jogo entre Brasil e Portugal. Os testes do torcedor interativo são úteis para confirmar a sua utilização durante o mundial no próximo ano.

De acordo com Paolo Conti, diretor da Animaking, o software é composto por um conjunto de ferramentas de animação em tempo real que cobrem uma série de movimentos e expressões do personagem.

Sobre o Sapiens Parque

Em uma área de 435 hectares, no norte da Ilha de Santa Catarina, o Sapiens Parque é um parque de inovação concebido para ser referência em inovação, pesquisa, tecnologia e sustentabilidade. O empreendimento deverá alavancar investimentos na ordem de R$ 2,43 bilhão, incluindo terreno, infraestrutura e prédios, gerando cerca de 27 mil empregos diretos e 33 mil indiretos ao longo dos próximos 10 anos.