Sudoeste do Paraná: agricultor é picado por cobra jararaca

Geral
Chopinzinho (PR) | 14/06/2019 | 08:35

Informações e foto: Chopinzinho FM

Na tarde de quarta-feira (12), por volta das 14h, o agricultor Gilberto Forlin Ricardo, 32 anos, foi picado por uma cobra jararaca na comunidade do Bugre Alto, em Chopinzinho (PR).

Segundo informações da rádio Chopinzinho, o agricultor havia acabado de lidar com o feno em sua propriedade e estava indo para a propriedade de um vizinho. Ele resolveu pegar um atalho e, no caminho, foi picado pela cobra.

Para a rádio, o agricultor disse que tentou matar a cobra, porém, na hora, sentiu a visão embaralhando e saiu rapidamente para pedir ajuda na casa do vizinho. Com ajuda, foi levado para o Instituto São Rafael, onde recebeu atendimento médico.

Gilberto não tinha certeza que tipo de cobra havia lhe picado. Por isso, um grupo de pessoas retornaram ao local onde ele foi atacado e logo encontraram a cobra, confirmando que se tratava de uma jararaca. O agricultor está internado em Chopinzinho recebendo soro antiofídico e morfina. O médico João Carlos Guarienti disse que o quadro ainda é grave, porém, graças ao atendimento rápido, as consequências não foram piores.