Suspeito de matar mulher e filho bebê é transferido para SC

Policial
Blumenau (SC) | 06/08/2022 | 11:59

Informações: G1SC
Foto: Reprodução/NSC

O homem de 28 anos suspeito de matar a mulher, de 23, e o filho deles bebê, de 3 meses,em Blumenau (SC), foi transferido nesta sexta-feira (5) para Santa Catarina após ser preso em São Paulo no fim de julho, informou o Departamento de Polícia Penal  Kelber Henrique Pereira foi trazido ao estado catarinense após autorização judicial.

A suspeita é de que o homem tenha assassinado Jéssica Mayara Ballock e Théo Pereira dentro do apartamento em que moravam. A polícia foi chamada para ir até o local na manhã de 25 de julho e encontrou os corpos.

A transferência do suspeito foi realizada por meio de equipes especializadas do Departamento de Polícia Penal. Ele saiu por volta de 15h30 no avião da Polícia Penal e chegou a Blumenau por volta das 21h.

Prisão

Kelber havia sido preso na cidade de Paulínia, em São Paulo, pela Polícia Militar. Após chegar a Santa Catarina, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau.

O suspeito do duplo assassinato teve a prisão temporária solicitada assim que a Polícia Civil iniciou as investigações, na segunda. Na audiência de custódia, feita na quarta (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a prisão temporária do suspeito e entendeu que os procedimentos para detê-lo foram feitos de forma regular.

O outro filho do casal, um menino de 1 ano e 10 meses, estava desaparecido, mas foi localizado em Minas Gerais com os avós paternos. A criança está bem, informou a polícia na terça-feira.

Mãe e filhos mortos

As duas vítimas foram encontradas pela polícia com ferimentos na garganta e, segundo o delegado, uma faca com sangue estava no apartamento. A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) sobre os corpos.

Investigado por outra morte

Kleber também é investigado pela morte e ocultação de cadáver de outra mulher em Santa Catarina, informou a Polícia Civil na quarta-feira (27). Segundo a investigação, a vítima foi encontrada morta em uma área de mata em Gaspar, cidade vizinha a Blumenau, em 23 de abril deste ano. O homem é o suspeito de ter cometido o crime após ter mantido relações sexuais com a vítima, que é garota de programa, segundo a Polícia Civil.

A polícia também informou que Kelber foi ouvido sobre a morte da garota de programa e que, inicialmente, negou envolvimento. "Afirmou que ela passou mal e veio a falecer ainda no interior do motel. Em desespero com a situação, já que sua esposa tinha acabado de dar à luz o segundo filho, ele decidiu se desfazer do corpo", informou o texto da Polícia Civil.