Tal pai, tal filha: lourenciana é ouro no estadual de lançamento de dardo

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 29/05/2019 | 08:00

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

O município de Campos Novos (SC) recebeu no sábado (25) a primeira etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-14 e Sub-16, contando com a participação de 323 atletas. A competição foi realizada no Complexo Esportivo Municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso, reunindo os melhores atletas de Santa Catarina. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Atletismo em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Campos Novos.

Entre as centenas de atletas estava Eduarda Merigo Vieira, 12 anos, de São Lourenço do Oeste (SC). Participando da prova principal de lançamento de dardo, a pequena fez 26,83 metros, ficando com a medalha de ouro. Já na prova de revezamento 4x60, ela arrancou uma medalha de prata. Eduarda representou a Associação de Atletismo Campos Novos (AACN).

A mãe, Fernanda Merigo, explica que Eduarda competiu por outra cidade porque São Lourenço do Oeste não tem equipe de atletismo. A atleta é treinada pelo pai, Marcos Vieira, que é também competidor no lançamento de dardo, tendo realizado muitas conquistas na modalidade. Os dois costumam treinar em um campo de futebol no bairro Perpétuo Socorro.