Tartaruga invade pista de aeroporto e adia pouso de aeronave no RS

Geral
Porto Alegre (RS) | 26/09/2018 | 08:36

Informações e foto: Diário Catarinense

Em meio as grandes aeronaves e a movimentada rotina, quem chamou atenção no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), foi um pequeno animal. Por volta das 12h30 de terça-feira (25), uma tartaruga na pista do aeroporto adiou o pouso de um avião – o piloto tinha a informação de que o animal estava no local, mas funcionários da Infraero não conseguiam localizá-lo para fazer a remoção.

"Nem o piloto acreditava no que estava falando no microfone", contou o administrador Anderson Lace, 47 anos, que estava no voo 1206 da Gol, que chegava de Congonhas (SP). "Ele (piloto) já havia informado à tripulação que nosso pouso tinha sido autorizado. Uns minutos depois, pediu a atenção dos passageiros, dizendo que teríamos de ficar mais um tempo no ar porque uma tartaruga havia invadido a pista", acrescentou.

Por nota, a assessoria de comunicação da Fraport, empresa que administra o aeroporto, afirmou que "não houve nenhum impacto na operação por conta do fato". "O atraso durou apenas uns cinco minutos. Depois disso, o piloto disse que tinha uma boa notícia: a tartaruga tinha sido capturada e poderíamos pousar. Alguns passageiros começaram a aplaudir", lembra Lace.