Teatro e orientações nas ruas vão marcar campanha Faça Bonito em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 09/05/2018 | 10:22

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), aderiu à campanha nacional Faça Bonito, que tem por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A campanha tem o dia 18 de maio como marco em todo o país.

Em São Lourenço do Oeste, a programação acontecerá entre 15 e 18 de maio com sessões de teatro e entrega de material informativo sobre o tema da campanha e tem a parceria da Secretaria de Educação.

Simone Battistel, coordenadora do Creas, explica que o teatro terá uma linguagem própria para que crianças e adolescentes entendam a campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, seu objetivo e recebam as devidas orientações sobre “o que é carinho legal e o que não é”. O grupo de teatro é de Três Coroas (RS) e as sessões serão realizadas no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Para Simone, a campanha ajuda as pessoas a não fecharem os olhos. “As pessoas tem medo de denunciar, mas precisamos fazer com que todos percebam onde pode existir algum tipo de abuso. Precisamos estar atentos e ter um olhar especial com nossas crianças e adolescentes”, diz.

No município de São Lourenço do Oeste, as denúncias podem ser feitas em particular na Unidade Básica de Saúde (UBS), nas escolas, no Conselho Tutelar, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) ou diretamente no Creas. A identidade do denunciante sempre será preservada.

Programação

Dia 15
Apresentação Teatral
Horário: 8h30 e 15h30
Público: alunos do Ensino Fundamental I
 
Dia 16
Apresentação Teatral
Horário: 8h30 e 15h30
Público: alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio
 
Dia 17
Entrega de material informativo nos postos de combustíveis
Horário: o dia todo
Local: abrangência da SC-157, contorno viário Armindo Echer
 
Dia 18
Entrega de material informativo no comércio
Horário: das 9h às 11h30