Termo de Cooperação garante início da implantação do contorno Leste

Geral
São Lourenço do Oeste | 07/12/2016 | 17:04

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

Na última semana, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e o prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, assinaram um Termo de Cooperação (TC) para que o Estado tenha condições legais de prosseguir com o estudo de viabilidade para implantação do contorno Leste no município.

O TC entre Estado e município é de fundamental importância para que os próximos trâmites sejam realizados, já que o traçado do contorno deve passar por estradas municipais.

A partir de agora, a Secretaria de Estado da Infraestrutura pode lançar o edital para a elaboração do projeto, garante o secretário Ecker, ressaltando que o trecho deverá ter aproximadamente sete quilômetros, com início nas proximidades do Laticínio Lorenzo, que fica na SC-480, seguindo pelos fundos da empresa Parati até o Paraná. “Já estou fazendo tratativas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura do Paraná”, revela Ecker, explicando que a ação é necessária já que se trata de um assunto que envolve dois Estados.