Terreno de antiga escola passa a ser da prefeitura; vereadores divergem na votação

Política
São Lourenço do Oeste | 04/04/2019 | 09:40

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Jackson Mello

O projeto de lei de autoria do Executivo, alterando a destinação de imóveis, foi aprovado pelos vereadores de São Lourenço do Oeste (SC). Agora, os terrenos da praça da Liberdade passam a ser da prefeitura, enquanto que o  imóvel do Senai passa a ser da Secretaria de Educação.

Com isso, a administração municipal poderá ampliar a praça da Liberdade, instalando playground, pista de caminhada e garantindo acessibilidade. Ainda, de acordo com o Executivo, exitem recursos do Ministério do Turismo para realizar obras de melhorias na praça, contemplando junto a área onde ficava a Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti. Para a utilização dos recursos foi preciso a alteração da afetação do imóvel.

Porém, na votação, nem todos os vereadores aprovaram o projeto. Foram seis votos a favor, dois contras e uma falta. O vereador Dásio Franz (PSDB) não compareceu a sessão. Os vereadores Celso Bessegatto (PT) e Loreci de Oliveira (PSDB) foram contra.

Nova escola

A EBM Santa Maria Goretti será edificada no bairro Progresso, conforme informações da administração municipal. O terreno no referido bairro é da prefeitura, adquirido na gestão passada.