Título de 25 anos do Paranaense de Futsal será comemorado em São Lourenço do Oeste

Esporte
São Lourenço do Oeste | 18/12/2015 | 11:43

Informações: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste
Foto: Acervo Damo Alencar

Os jogadores e a comissão técnica da equipe do Grêmio Industrial Patobranquense de 1990 vão comemorar os 25 anos do título do Campeonato Paranaense de futsal. O jogo festivo será nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, no Clube Recreativo Araucária (CRA), em São Lourenço do Oeste, onde reside Aldo Pan, que na época defendia a equipe de Pato Branco (PR).

Aldo e Pelé estão organizando a confraternização. O jogo será de Futebol Sete entre a equipe campeã paranaense de 1990 e um combinado de jogadores do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina, entre eles Gadeia e Katata.

A equipe do Grêmio Industrial Patobranquense de 1990 tinha à frente Dolivar Lavarda e Eloi Damo. O técnico era Écio Verona e os jogadores Marcelo Barp, Jerry, Macari, Márcio, Aldo, Vilsinho, Kikinho, Lavardinha, Serginho, Celsinho, Braghini, Sandro Palaoro, Tico Mico, entre outros. A equipe contou com o apoio de Carlos Almeida, que na época era presidente do Banestado.

O técnico Écio Verona lembra que na época a equipe do Grêmio Industrial Patobranquense disputou o hexagonal final no Clube Curitibano. O título foi conquistado de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.