Tocha Olímpica reúne milhares de pessoas em sua passagem por São Lourenço do Oeste

Esporte
São Lourenço do Oeste | 03/07/2016 | 09:04

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

O primeiro a carregar a Tocha Olímpica Rio 2016 foi Aldo Pan, que é presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), mas tem uma história muito significativa como desportista. Ele recebeu a chama olímpica em frente ao Clube Recreativo Araucária (CRA), por onde o percurso começou.

Um dos símbolos das Olimpíadas começou a passagem por São Lourenço do Oeste por volta das 7h30 deste domingo (3) e reuniu milhares de pessoas por todo o trajeto. A chama olímpica passou pela rua Nereu Ramos até a avenida Brasil, seguindo pelas ruas Aldo Lemos e Coronel Bertaso, na frente da agência do Banco Bradesco – patrocinador oficial do evento -, até a rua Duque de Caxias, até a chegada na praça municipal da Liberdade, onde foram realizadas diversas apresentações culturais.

O atleta Katata foi o 11º corredor. Ele recebeu o fogo olímpico na frente da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti e o conduziu até o palco, montado na praça. Foi dele também a responsabilidade de passar a chama para a organização do revezamento, que seguiu para a cidade de Chapecó. Neste domingo, a Tocha Olímpica ainda passa por Concórdia e Erechim (RS). São Lourenço do Oeste foi a primeira cidade catarinense por onde a Tocha Olímpica passou.