Trabalhadores de empresa destruída por incêndio terão ajuda do município com transporte

Política
São Lourenço do Oeste | 22/05/2018 | 16:53

Informações: Câmara Municipal
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

A prefeitura foi autorizada pelos vereadores a custear parcialmente o transporte de trabalhadores de São Lourenço do Oeste quando estes forem realocados para a mesma empresa, mas em outro município. O projeto fala que o auxílio é para empresas que tenham sido arruinadas por eventos da natureza ou incêndio. Os vereadores aprovaram o projeto, que tem por proposta o auxílio mensal de até R$ 120 pelo período de 180 dias.

Conforme o Executivo municipal, a medida é em virtude de uma situação apresentada pela empresa Lumasa, que atua no ramo de papel e embalagem. Os donos viram tudo ser destruído pelo fogo no dia 16 de maio. "Segundo o Corpo de Bombeiros foi possível salvar apenas o escritório, algumas máquinas e a caldeira da empresa, de modo que os prejuízos financeiros são incalculáveis", diz a mensagem do projeto.

A empresa Lumasa pretende concentrar, temporariamente, sua produção em barracão estabelecido no município de Jupiá (SC).

Com este projeto, o Executivo esclarece que o objetivo é preservar a continuidade das atividades empresariais, mas também do exercício do trabalho e da obtenção de renda. "São 59 famílias que dependem desta renda para sobreviver e, ao mesmo passo não se pode olvidar que é uma empresa que tem berço nesta terra e está sofrendo diante das consequências avassaladoras deste incêndio."