Trabalho dos bombeiros durou quase 20 horas em empresa que pegou fogo

Policial
São Lourenço do Oeste | 17/05/2018 | 08:39

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foram 17 horas de trabalho contínuas no combate ao incêndio que destruiu a empresa Lumasa, em São Lourenço do Oeste, na quarta-feira (16). Localizada na rua Mário Pagliosa, próximo ao acesso Sul da cidade, a empresa tem cerca de 60 funcionários.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio iniciou por volta das 3h e seguiu até às 20h. A área destruída tem aproximadamente dois mil metros quadrados e a quantidade de água ainda está sendo contabilizada, já que existem pequenos focos de brasa no local que estão sendo combatidos. Conforme os bombeiros, estes focos estão em pontos que oferecem risco de desabamento, já que a estrutura está colapsada.

O incêndio

Trabalharam no local guarnições do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Quilombo, São Domingos e Xanxerê.

Os peritos de Chapecó devem estar no local do incêndio nesta quinta-feira (17) para apurar as causas do sinistro. O fogo teria começado por volta das 2h. O motorista de um caminhão, que aguardava do lado de fora a empresa abrir, foi quem acionou os bombeiros.