Três pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente com cinco veículos

Policial
Ilhota (SC) | 15/07/2018 | 10:30

Informações: Diário Catarinense
Foto: Reprodução

Um acidente grave envolvendo cinco veículos resultou em três mortes e pelo menos quatro feridos no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as colisões foram registradas no km 7,5 da SC-412, a rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota (SC), por volta das 19h30 de sábado (14). Todos os feridos, sendo três graves e um leve, foram encaminhados para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Ainda conforme a PMRv, um Fiesta Sedan de Itajaí teria tentado uma ultrapassagem forçada na estrada estadual, o que teria provocado o acidente. O motorista do veículo, João Geraldo Rodrigues da Silva, 30 anos, morreu no local. O passageiro, que não portava documentos de identificação, está internado em estado grave.

O Fiesta teria tentado ultrapassar uma Saveiro, de Gaspar. Na tentativa frustrada, a Saveiro teria saído da pista e bateu em um Gol, de Itajaí. O condutor da Saveiro, que estava sozinho do veículo, teve ferimentos graves. As cinco pessoas que estavam no Gol saíram ilesas.

Na ultrapassagem, o Fiesta bateu de frente contra um Ônix de Gaspar. No Ônix, morreram as passageiras Norma Ortunio, 58 anos, e sua irmã, Maria Aparecida Ortunio, 54 anos. Elas moravam em Gaspar e, segundo a PMRv, estariam voltando do aniversário da neta. Quem conduzia o veículo era o filho de uma delas, que está internado em estado grave. Também estava no veículo o esposo de uma das irmãs, que está em observação.

Um Ônix, de Indaial, que estava atrás do Ônix de Gaspar, também se envolveu no acidente. Mas as duas pessoas do veículo saíram ilesas.