Três pessoas são presas por tráfico de drogas no Extremo Oeste

Policial
São Miguel do Oeste | 23/09/2013 | 13:28

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de São Miguel do Oeste, efetuou a prisão de Carlos Alberto Brustolin, Sandra Marilei Bueno e Marcelino Camargo por de tráfico e associação ao tráfico de drogas, no sábado (21), em São Miguel do Oeste. Foram apreendidos 577 gramas de drogas e R$ 6 mil.

Brustolin, segundo o Delegado Albert Silveira, era considerado um dos maiores distribuidores de drogas no Extremo Oeste catarinense, pois repassava o entorpecente para outros traficantes menores da região. Ele já foi preso e condenado por tráfico de drogas no passado, além de outros crimes.

O caso

Os policiais da DICFron planejaram a operação logo depois de levantar a informação de que Brustolin e Sandra vinham de Foz do Iguaçu com drogas. Os agentes localizaram os suspeitos quando chegavam em São Miguel do Oeste e, em seguida, abordaram-nos. Durante a revista, foram encontrados diversos papelotes contendo grande quantidade de drogas e dinheiro que estavam na posse dos suspeitos. Ao todo, foram apreendidos 376 gramas de crack e 201 gramas de cocaína, além de R$ 6 mil em dinheiro.

Logo após a apreensão da droga, o terceiro suspeito, Marcelino Camargo, também foi preso, investigado por associação para o tráfico de drogas, já que as circunstâncias demonstraram que Camargo iria receber uma parte da droga.

Foram também apreendidos os veículos utilizados pelos investigados no momento da prisão.
Levados à Delegacia para os procedimentos cartorários, os três vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar 35 anos de reclusão.