Três Voltas supera Vasco e levanta taça do 32° Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador

Esporte
São Lourenço do Oeste | 24/10/2015 | 22:27

Autor e fotos: Marcelo Coan

Após uma série de confrontos, neste sábado (24), a equipe do União Três Voltas bateu o time do EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino nos pênaltis e soltou o grito de “é campeão” do 32° Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador. A disputa foi protagonizada no campo do Instituto Bom de Bola, em São Lourenço do Oeste. Mais cedo, também nos pênaltis, o time do Cruzeiro venceu a equipe do Progresso e conquistou o título da Série B.

Embora existam diferenças no número de títulos conquistados, Três Voltas e Vasco entraram em campo sem favoritismo. Após alguns minutos de jogo truncado, Três Voltas tomou a iniciativa e chegou algumas vezes com perigo. Em resposta, o Vasco colocou a bola no chão e começou a trocar passes.

Com 32min de jogo, a equipe do Vasco encaixou um contra-ataque e Adrian, camisa 7, abriu o placar para a felicidade da torcida, que inclusive compareceu em grande número. Entretanto, a alegria durou pouco. Três minutos mais tarde era a vez de Três Voltas marcar. Maurídio, camisa 6, aproveitou o bate-rebate após uma cobrança de escanteio e empatou o jogo.

Após os gols, o jogo voltou a ficar truncado. Nem mesmo a conversa no intervalo mudou o rumo da partida. Mesmo os dois times não chegando com perigo, o Vasco ficou numa situação pior depois que o Adrian, autor do gol, foi expulso. Com uma a menos, a equipe tentou por várias vezes a ligação direta, mas não teve êxito. Do outro lado, Três Voltas se defendia e buscava atacar no contra-ataque, porém, também não logrou êxito.

Com o empate no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. Devido ao equilíbrio, praticamente todos os jogadores tiveram que bater a cobrança. A vitória veio quando Vasco não marcou e Mauro, goleiro de Três Voltas, bateu e converteu. Depois disso, lamentação dos vascaínos e muita comemoração do time, diretoria e torcida da equipe do Três Voltas. Também houve a entrega das premiações e discursos.

Avaliação

Conforme o presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Carlos Santian, foram sete meses de competição. “A gente trabalhou muito e terminamos da melhor forma possível”, disse ele ao lembrar que 19 equipes participaram da competição neste ano.

Lembrando que foram 92 jogos ao longo da competição, Santian disse em todos a torcida compareceu em peso. “São família, pessoas que estão diretamente ligadas as comunidades que vão assistir”. A organização não revelou um número oficial de pessoas que estiveram no evento, contudo, a arquibancada e as laterais do campo ficaram lotadas. A Polícia Militar e uma empresa de segurança privada fizeram a segurança do evento.