Um mês da tragédia da Chapecoense

Geral
Chapecó | 29/12/2016 | 12:27

Informações: Terra e Rádio Vaticano
Foto: Rádio Vaticano

O presidente da Chapecoense, Plinio David de Nes Filho, divulgou nesta quinta-feira (29) uma carta aberta para lembrar o primeiro mês do acidente aéreo ocorrido na Colômbia. O time vive um processo de reconstrução após a queda do avião da companhia boliviana LaMia ter vitimado 71 pessoas no dia 29 de novembro.

Entre os mortos estavam 19 jogadores e 24 membros da delegação da Chape. Seis pessoas sobreviveram, entre elas os jogadores Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel. Todos já receberam alta e dão sequência à recuperação em suas casas.

Na mensagem à torcida, o presidente agradece a todos que prestaram homenagens e apoiaram a Chapecoense no último mês. O mandatário também fez votos para que 2017 seja proveitoso. O clube disputa na próxima temporada a Copa Libertadores pela primeira vez na história.

Camisa ao Papa

Após a bênção de Natal no dia 25, o Papa Francisco recebeu da redação brasileira da Rádio Vaticano uma camisa da Chapecoense, em agradecimento às palavras de apoio de Francisco após a tragédia.

A camisa traz estampado o nome do Papa Francisco e o número 71, em recordação ao número de vítimas da tragédia do voo da Chapecoense. Ao receber o presente, o Papa recordou que “foi um evento muito triste e agradeceu a todos os chapecoenses, a quem enviou uma bênção especial”. Na sexta-feira (30), o Papa expressara seu pesar durante a Audiência Geral.