Um mês depois de incêndio, direção de laticínio já fala em reinauguração

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 24/01/2019 | 16:21

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Localizado às margens da rodovia SC-480, trecho entre São Lourenço do Oeste e Jupiá, o Laticínio Lorenzo teve sua parte fabril destruída por um incêndio no dia 20 de dezembro de 2018. Um mês após o sinistro, a direção corre contra o tempo para retomar todas as atividades o mais breve possível.

Joacir Anghében, presidente do Laticínio Lorenzo, recebeu a equipe do Portal Minutta com exclusividade na tarde desta quinta-feira (24) para falar como andam os trabalhos após o ocorrido.

Conforme o presidente, o recolhimento do leite continua sendo feito sem interrupções desde o dia do sinistro e parte dele está sendo industrializado. Sobre a estrutura, os primeiros 15 dias, explica Anghében, foram de trabalho de ordem legal, como perícias de bombeiro, polícia técnica e seguro, por exemplo. "Mas, nesses 30 dias, temos todas as perícias feitas e a remoção dos entulhos e da cobertura, que foi toda comprometida, sendo finalizada."

Anghében acredita que em dez dias comece a ser feita a colocação da nova estrutura de telhado e isso, segundo ele, "inicia uma frente para um monte de atividade", como rede elétrica, colocação de painéis, fechamento, recuperação do piso e toda parte de canos de inox. "No nosso caso tudo começa pelo telhado", explica.

O presidente da empresa conta que as máquinas estão todas nos fabricantes para recuperação e manutenção. "Até metade de fevereiro os equipamentos começam a voltar, assim iniciamos todo o trabalho de instalação. Estamos todos engajados num esforço imenso pra retomar o trabalho num tempo curto e até improvável. Esperamos em 15 dias divulgar a reinauguração pra todos", promete. "Queremos voltar logo, a empresa está de pé."