Uma tarde em família e diferente

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/10/2013 | 22:06

Autor e fotos: Marcelo Coan

Na tarde deste sábado (19), cerca de duas mil crianças passaram pela praça da Bandeira de São Lourenço do Oeste e participaram de atividades diferenciadas. Trata-se do projeto “Arte e Educação” onde todos os professores da rede municipal de educação infantil participaram de um curso realizado nos últimos meses.

A secretária da Educação do município, Lucia Iliane da Costa, contou que cerca de 60 professores participaram de um curso voltado para a educação infantil e, neste sábado (19), foi um momento onde os educadores puderam mostrar o que apreenderam no curso.

Segundo Lucia, a ideia é envolver as crianças sem que existam brinquedos eletrônicos. Além disto, é uma oportunidade para que os “pequenos” realizem brincadeiras com balões e reciclagem, participem de oficinas de teatro e de circo.

Com a participação da família, a cada hora as crianças puderam trocar de oficinas. Durante a tarde, as crianças, acompanhadas dos pais, passaram por oficinas de contações de histórias, reciclagem, bexiga, maquiagem, teatro e circo. No final da tarde todos receberam um lanche com suco.

Angela Maria Luiza Spagnollo, que levou o filho pequeno na praça, disse que é uma recreação diferente e importante que possibilita o relacionamento entre as crianças. Segundo ela, as peças de teatro e as histórias contadas ajudam para que os “pequenos” cresçam sabendo, por exemplo, a importância da reciclagem. Na avaliação de Angela, novas edições precisariam acontecer.

Curso

De acordo com a secretária Lucia, o curso, onde cerca de 60 professores participaram, aconteceu nas escolas da rede municipal e, durante sua realização, os profissionais estiveram contando histórias nas escolas, entidades como o Lar dos Idosos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na frente de supermercados e na rua.