Urgente: Polícia Civil elucida chacina praticada em São Domingos

Policial
São Domingos | 13/06/2016 | 15:05

Informações: Polícia Civil
Foto: Rádio Clube SD

Policiais civis de São Domingos, durante diligências realizadas na tarde de domingo (12), conseguiram elucidar a chacina praticada na madrugada do mesmo dia, quando cinco pessoas foram assassinadas e posteriormente colocadas em um veículo, incendiado na comunidade de São Brás, interior de São Domingos.

Conforme a Polícia Civil, na madrugada do dia 12 de junho, Luciano Rodrigues dos Santos, 27 anos, Edenilson Moreira Sutil, 27 anos, e Douglas dos Santos da Silva, 23 anos, atendendo determinação de Olivio Flor, 42 anos, se deslocaram até a boate localizada na linha Alto da Serra, nas margens da rodovia SC-480, zona rural de São Domingos, e armados, teriam rendido todos os ocupantes do estabelecimento até a chegada de Olivo Flor e Antono Carlos Flor, 18 anos.

No local, os autores passaram a interpelar com o uso de violência Anderson Morschen Antunes, 26 anos, indagando se seria ele o autor da morte de Albino Frederich, antigo proprietário da boate e tio de Olivio. Tal homicídio foi cometido no início do ano e as investigações ainda se encontram em curso na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste.

Segundo nota da PM, em dado momento, Anderson confessou ter praticado o homicídio e declinado os demais do crime anterior. Depois disso, os autores deliberaram por executar Anderson e os outros quatro clientes que se encontravam no recinto, os quais são moradores da região e não possuíam qualquer ligação com o homicídio de Albino.

Aparentemente, as cinco vítimas foram assassinadas ainda na boate, tendo sido levadas sem vida em uma caminhonete que estava em posse de Olivio até uma estrada vicinal não muito distante da boate, local em que os corpos foram colocados dentro de um veículo VW/Gol, incendiado na sequência. Posteriormente, os cinco autores fugiram.

Conforme a PC, os autores agiram com o objetivo de vingar o homicídio de Albino, assassinando Anderson. Quanto aos outros quatro clientes do estabelecimento, tudo indica que foram cruelmente assassinados como “queima de arquivo”, por terem presenciado o crime.

Prisões

Sobre as prisões realizadas na tarde deste domingo (12), a PC informa que o trabalho contou com o apoio da DIC de São Lourenço do Oeste e helicóptero do Saer. Até o momento foi efetivado a prisão de Luciano Rodrigues dos Santos, Edenilson Moreira Sutil e Douglas dos Santos da Silva.

Olivio Flor e Antonio Carlos Flor seguem foragidos. Contra eles há um pedido de prisão decretado pelo Juízo da Comarca de São Domingos. A Polícia Civil de Santa Catarina solicita que qualquer notícia referente ao paradeiro dos autores foragidos seja imediatamente repassada.

Vítimas

Leonardo Pansera Menegatti, 19 anos, P.A., 14 anos, Davi Caveglion, 29 anos, e João Carlos Caveglion, 20 anos, foram identificados provisoriamente pela Polícia Civil como sendo as vítimas do crime, além de Anderson. As informações devem ser confirmadas com a conclusão dos exames periciais.