Vacinas em farmácias: imunização acessível a todos

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 15/01/2020 | 16:18

Informe publicitário
Fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Desde 2017, com regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), farmácias e drogarias podem oferecer o serviço de vacinação a clientes. Porém, não é qualquer farmácia que pode aplicar as injeções.

Em São Lourenço do Oeste, a única farmácia habilitada para aplicação de vacinas é a Farmácia Bem Estar Popular, que tem a clínica na unidade da avenida Brasil esquina com a rua Guilherme Hack, bem no centro da cidade. O farmacêutico Jociel Beal é o responsável habilitado para aplicar as vacinas, passando por constantes capacitações.

“Temos instalações adequadas e seguimos parâmetros estabelecidos nas normas do setor, como ambiente refrigerado para armazenar as vacinas e cuidados no transporte dos materiais para não prejudicar a qualidade”, explica Jociel.

O cliente da Farmácia Bem Estar Popular encontra todas as vacinas particulares, como Hepatites A e B, Varicela, Meningite ACWY e B, Hexavalente, Pentavalente, Pneumo 13, Rotavírus e Gripe (todas). Lembrando que a vacinação contra a gripe começa em abril. "Sabemos que muitas pessoas deixam de se vacinar por medo, mas é um mito de que as vacinas não funcionam. É importante se prevenir de qualquer doença. Sabemos que são muitas doses, muitas vacinas, mas a prevenção em primeiro lugar”, diz Jociel.

Atendimento

Procure a clínica de vacinas na Farmácia Bem Estar Popular, avenida Brasil, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h, sem fechar ao meio dia, e sábado até meio dia. Tenha sempre em mãos o receituário médico e a carteirinha de vacinação. Telefone (49) 3344-4358.