Vanderlei Rissi fala com otimismo no Café Empresarial

Geral
São Lourenço do Oeste | 08/12/2016 | 10:21

Informações e foto: Acislo

O último Café Empresarial de 2016 contou com o empresário Vanderlei Rissi, da Rissi Agropet. Esta foi a 14ª edição do evento, que se destaca por trazer histórias de lourencianos que superaram muitos desafios para tornarem-se competitivos em seus ramos de atuação e é promovido pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). O café foi patrocinado pelo Sicoob Noroeste.

Rissi falou da experiência profissional, das dificuldades e até mesmo da falta de recursos. Do balcão à gerência, a superação de obstáculos. Foi em 2002 que Rissio deixou de ser funcionário para ter sua primeira empresa, em sociedade. Anos mais tarde, em 2009, a independência e novos desafios. Para o empresário, a evolução dentro de uma empresa se dá também pelo treinamento e motivação dos colaboradores que, segundo ele, faz constantemente. São quatro lojas na região Noroeste catarinense e 25 funcionários.

O empresário falou da economia instável dos últimos meses como uma das dificuldades para novos investimentos. Como trabalha no ramo agropecuário, seus clientes, grande parte produtores, passaram por dificuldades, o que gera uma queda na venda de produtos. Outro fator, diz Rissi, é o endividamento das famílias. Mas, apesar de tudo, Rissi tem uma visão otimista sobre o futuro e disse que as pessoas devem acreditar em si mesmas e nos seus sonhos.

O vice-presidente da Acislo, Márcio Nierotka, agradeceu a parceria do Sicoob Noroeste e o empresário Rissi por ter aceitado o convite. Nierotka diz que o Café Empresarial tem sido produtivo ao público pela troca de experiências.