Venda de melão com autoatendimento: quitanda chama atenção no Sudoeste do Paraná

Geral
Barracão (PR) | 14/01/2020 | 07:56

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Rádio Fronteira

Um fato curioso foi registrado no município de Barracão (PR): uma barraca de melões, em que o próprio consumidor escolhe o produto e deposita o pagamento numa caixa de madeira, sem a presença do vendedor.

A ideia foi colocada em prática no domingo (12) e deu certo. Foram vendidos 25 melões da propriedade do casal Marisa Machado e Jairo Bonfim, situada na linha Campinas, cerca de 1,2 quilômetro da área central do município. 

A quitanda foi instalada com apenas 200 metros de distância da moradia da família e provou que, mesmo com as adversidades, a honestidade é algo que ainda está evidência. “Foi Jairo, meu esposo, que teve a ideia. Porque ele todos os dias faz as vendas no comércio, enquanto eu cuido dos afazeres da casa e das crianças. Aí não temos como ficar na barraca ou colocar um funcionário, com a incerteza de que conseguiríamos vender”, disse Marisa, em entrevista ao repórter Itamar Soares, da Rádio Fronteira.

“Vende-se melão. Banca autoatendimento”. Os melões são vendidos a R$ 5 e R$ 10, conforme o tamanho. “Quando Jairo deu a ideia, eu questionei: ‘Será que vai dar certo?’. Ele disse: ‘Vai, a gente tem que confiar nas pessoas. Vamos experimentar!’. Graças a Deus vendemos todos. Estamos muito felizes! Agradeço às pessoas que passaram, compraram os melões e pagaram certinho”, declara animada a agricultora.