Vereador de Novo Horizonte renuncia ao cargo para seguir carreira na PM

Política
Novo Horizonte | 08/05/2014 | 23:43

Autor: Marcelo Coan
Foto: Facebook/Micheo Zaffari

Eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no último pleito eleitoral para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Novo Horizonte, Micheo Zaffari renunciou, no final do mês de abril, ao cargo para ingressar na Polícia Militar (PM) de Santa Catarina.

Zaffari disse que se trata de um desejo antigo. Ele explicou que como cursou a faculdade de engenharia ambiental a ideia era ingressar na Polícia Ambiental. “Para você trabalhar na Polícia Ambiental, antes tem que entrar na PM. Depois faz um concurso interno para a ambiental”, explicou ele.

Questionado se a renúncia não seria uma espécie de “traição” a aqueles que confiaram os votos, o ex-vereador falou que não, pois continuará acompanhando o Legislativo e, dentro do possível, ajudando a resolver os problemas. “Continuo na vida pública, porém, agora na segurança”, disse ele e emendou que depois da formação a ideia é atuar na região.

Tendo em vista a renúncia de Zaffari, o suplente Jose Denez (PT) assumiu a cadeira do partido. A primeira sessão dele foi na última segunda-feira (5).