Vereador de Quilombo morre atropelado por ônibus

Policial
Quilombo | 27/02/2015 | 08:31

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Reprodução

Ademir Lima, 42 anos, vereador de Quilombo, morreu na noite de quinta-feira (26) em Porto Alegre (RS). Ele foi para a cidade assistir ao jogo do Internacional pela Libertadores, mas nem sequer conseguiu. Ele morreu antes do jogo, atropelado por um ônibus.

Jucilei Picinini é amigo de Ade, como era chamado, e estava junto com ele em Porto Alegre. Eles foram até o estádio com um grupo de torcedores. Picinini conta que o vereador, cerca de duas horas antes de começar o jogo, disse que ia tentar achar um local para recarregar a bateria do celular, pois precisava fazer algumas ligações.

Durante o jogo, os amigos estranharam a ausência de Ade, mas não deram tanta importância porque havia mais conhecidos no estádio e por isso acharam que o vereador poderia estar com estas pessoas. Somente no após a partida é que eles ficaram sabendo do ocorrido.

Picinini conta que todo o grupo estava esperando por Ade após o jogo, para retornarem à Quilombo. Até então, eles estavam tentando ligar para ele, sem sucesso. Sintonizados na Rádio Guaíba, eles ficaram sabendo que Ademir Lima havia morrido, um choque para todos.

O atropelamento ocorreu em frente ao Gigantinho, em Porto Alegre, na avenida Padre Cacique. Neste mesmo dia, outro torcedor colorado foi atropelado, a cerca de 30 metros do acidente de Ade.