Vereador de São Bernardino é eleito presidente da Acanor

Política
São Bernardino | 23/11/2015 | 09:36

Informações e fotos: Acanor

A diretoria executiva e o conselho fiscal 2016 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) foi eleita no sábado (21) durante o Encontro Anual dos Vereadores e Servidores da entidade. A cerimônia este ano foi realizada no município de São Bernardino e aproximadamente 200 pessoas participaram. O prefeito de São Bernardino, Ivo José Ludwig, participou do encontro e destacou que já fez parte da associação há alguns anos. Diz ficar feliz em ver que a entidade continua forte na busca da valorização do vereador e dos servidores.

O presidente da Acanor, Ademir Casanova, fez uma breve explanação dos trabalhos realizados este ano. Destacou a parceria da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para que os cursos de formação pudessem acontecer na região Noroeste, mas também em Florianópolis. Casanova chamou a atenção para o Parlamento Jovem. No início de 2015, três Legislativos associados possuíam o programa, mas agora outros três aderiram. A Acanor torna-se assim a associação com mais Câmaras Mirins – seis no total - no Estado em proporção com o número de associados.

Como ocorre desde a criação da Acanor, em 2002, a diretoria executiva e o conselho fiscal foram formados com chapa de consenso, onde todas as Câmaras Municipais associadas possuem representatividade. Segundo Casanova, a ação é importante, pois demonstra que todos andam em conformidade.

Para 2016, o presidente eleito é Nereu Bruno Fritzen, presidente da Câmara de São Bernardino. Ele frisou que vai agir com o consenso de todos e diz que pretende continuar com as ações dos presidentes anteriores. Agradeceu a confiança dos associados e enalteceu a transparência com que os trabalhos são feitos na Acanor. Os eleitos no sábado tomam posse automaticamente no dia 1º de janeiro.

Diretoria executiva

Presidente: Nereu Bruno Fritzen, São Bernardino
Vice-presidente: Roberto Bett, Galvão
1º secretário: Marlice Villani Perazzoli, São Lourenço do Oeste
2º secretário: Marcos Henrique Kehl, Irati
1º tesoureiro: Pedro Luiz Pacazza, Santiago do Sul
2º tesoureiro: Magali Canever Pizzato, Novo Horizonte
Relações públicas: Carlos Conteratto, Jupiá

Conselho fiscal – efetivos

Valdemir Dambrowski, Irati
Bolivar Turmina, Jupiá
Germano Zanella, Coronel Martins

Conselho fiscal – suplentes

Etelvino Jantsch, Santiago do Sul
Marcos Antonio Rosiak, Galvão
José Somariva Daniel, Novo Horizonte