Vereador diz que tomou 'umas cachaças' e sessão é suspensa em SC

Política
Santa Cecília (SC) | 28/02/2024 | 15:15

Informações: G1SC

Um vereador de Santa Cecília (SC) provocou a suspensão de uma sessão no plenário após admitir que havia tomado "uma cachaça" antes da reunião. Em nota, a Câmara Municipal emitiu uma nota dizendo que "repudia veemente comportamentos inadequados". 

A situação, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Legislativo na segunda-feira (26), começou quando os vereadores discutiam uma indicação referente a melhorias na rede de coleta de água da chuva na rua Vicente Alves da Silva.

No espaço usado para discussão, o vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) se manifestou sobre assuntos diferentes dos que estavam sendo tratados e disse que "ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário". "Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças", disse.

Ele foi interrompido pelo presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM), que disse que o vereador poderia usar o momento posterior de "palavra livre" para se manifestar sobre outros temas. Inivaldo também teve o microfone silenciado. "Precisamos de respeito. Como a gente vai continuar a reunião com o vereador bêbado? Vamos pedir cinco minutos [de pausa]", afirmou no microfone.

Conforme a Câmara Municipal em nota, a sessão foi retomada após o vereador se retirar.