Vereador quer esclarecimento sobre o concurso público da prefeitura

Política
São Lourenço do Oeste | 05/02/2014 | 11:03

Informações e foto: Câmera Municipal

A julgar pela primeira sessão do ano, o período legislativo de 2014 em São Lourenço do Oestepromete ser de muita movimentação. Na noite de terça-feira (4), vários assuntos foram abordados, com destaque para o pedido do vereador Alex Tardetti, líder da bancada do PMDB. Ele quer informações sobre o último concurso público da prefeitura, pois alguns participantes se sentem lesados pela empresa que realizou as provas.

Tardetti também diz que vai procurar saber mais detalhes a respeito de uma denúncia formulada por um morador sobre a situação da empresa que presta serviços de vigilância à prefeitura.

Já o presidente, Walmor Pederssetti (PMDB), apresentou um breve relato de sua participação em diversas reuniões em que esteve representando a casa de leis, ressaltando os valores devolvidos ao erário proveniente das sobras obtidas do orçamento do ano passado, as quais somaram R$ 271 mil.

Ele manifestou ainda insatisfação com o não atendimento das indicações realizadas pelos vereadores por parte do governo municipal. ”Muitas de nossas sugestões não estão tendo a devida atenção pelo Executivo, vou intensificar a cobrança para que as reivindicações da comunidade sejam acatadas”, disse.

Tribuna Popular

O primeiro lourenciano a ocupar a tribuna da Casa neste ano foi o presidente da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, que apresentou aos edis um resumo do trabalho da entidade, destacando a importância do associativismo.

Extraordinária

Os vereadores foram convocados pela presidência para sessão extraordinária que acontecerá nesta quinta-feira (6) às 19h, para apreciação de dois projetos do Executivo que tratam da designação de servidor público municipal para desempenhar as atribuições do cargo de Contador e alteração de vencimento de alguns servidores para equiparação ao salário mínimo de R$ 724.