Vereador sugere que Executivo revise os vencimentos dos servidores

Política
São Lourenço do Oeste | 02/03/2016 | 09:17

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/MInutta

Embora seja da base governista, Edu Antonio Borges (PT) usou uma das prerrogativas do vereador, a indicação, para sugerir ao Executivo que faça a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais. A indicação, que teve o apoio de todos os vereadores, foi apresentada na sessão desta terça-feira (1°).

Segundo Borges, a indicação atende uma necessidade. Ele argumenta que, apesar de ser da base governista e manter a conversa com o Executivo, é preciso colocar no papel e cobrar constantemente. “O servidor público bem valorizado trabalha com mais ânimo e dedicação”, disse ele lembrando que o reajuste deveria ocorrer a partir do dia 1° de janeiro, como é feito com o salário mínimo nacional.

Defensor da revisão, o petista lembra que o governo municipal concedeu a correção em 2013, 2014 e 2015. “Eu acredito que o governo vai analisar a receita do mês de março e provavelmente em abril encaminhará um projeto para a análise dos vereadores”. Borges disse que conversou com o prefeito, Geraldino Cardoso, para que a revisão seja de pelo menos o acumulado da inflação.

Borges alega que a revisão é necessária e reconhece que o vencimento dos servidores pode ser melhor, contudo, argumenta que o poder público não tem condições de pagar mais. “O salário da iniciativa privada se tornou melhor que o do serviço público”, avalia.