Vereadora quer Flic reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Nacional

Política
São Lourenço do Oeste | 03/05/2017 | 09:34

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram, por unanimidade, o requerimento da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) sobre a constituição de uma comissão suprapartidária para a realização de um trabalho coletivo. A vereadora requer que Executivo, Legislativo e Instituto Cultural trabalhem juntos em prol de reconhecer o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) como Patrimônio Cultural Imaterial Nacional.

Loreci defende que, com este reconhecimento, o Flic poderá receber verbas do governo federal, através do Ministério da Cultura. Com a comissão formada também por vereadores, a vereadora acredita que o trabalho fluirá melhor. "É um trabalho grande e moroso, mas para quem trabalha com cultura, dignifica", fala. Ela ressaltou que são 45 anos de festival, completados este ano, e que isso precisa ser valorizado.

Com pedido mínimo de três vereadores na comissão, a mesma acabou com cinco ao fim da sessão, tendo os seguintes vereadores: Loreci de Oliveira (PSDB); Anilson Spricigo (PP); Celso Bessegado (PT); Ledeni Pieta (PTB) e Marlice Perazoli (PMDB).