Vereadora sugere alteração da lei que trata do plano de carreira e remuneração do magistério

Política
São Lourenço do Oeste | 24/02/2015 | 17:05

Informações e foto: Câmara Municipal

Na segunda-feira (23), em sessão ordinária, a vereadora da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste Vânia Antônia Garbin Baldissera (PMDB), apresentou indicação sugerindo alteração da lei complementar que trata do plano de carreira e remuneração do magistério público municipal.

Vânia defende a indicação com argumentos de que é preciso equiparar a carga horária em sala de aula dos professores de sexto ao nono ano da rede municipal, com a dos professores da rede estadual. “O professor do Estado com carga horária de 40 horas trabalha 32 horas em sala de aula, restando oito horas para aula atividades. Na rede municipal o professor com a mesma carga horária trabalha 36 horas em sala de aula, tendo apenas quatro horas para aula atividades”.

A vereadora disse ainda que é preciso levar em conta que um professor com carga horária de 40 horas semanais atende dez turmas, totalizando aproximadamente 300 alunos. Por isso, ela defende que quatro horas não são suficientes para preparar as aulas, corrigir provas e trabalhos e fazer a recuperação do aluno com nota inferior a sete