Vereadoras mirins de São Lourenço do Oeste participam de encontro na capital de SC

Política
São Lourenço do Oeste | 19/09/2019 | 10:06

Informações e foto: Câmara Municipal

O 10º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, reuniu mais de 500 estudantes de todo o Estado para uma formação especial. Realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, as vereadoras mirins de São Lourenço do Oeste também participaram.

A programação incluiu palestras e apresentações culturais. “Sim. Nós podemos fazer” foi o tema da palestra do jovem ativista pela educação Israel Rocha Borba. O professor doutor em educação Pedro Cabral Filho fez uma exposição sobre o artigo 5º da Constituição Brasileira, que versa sobre os direitos e deveres individuais e coletivos.

Segundo os organizadores, o encontro tem como finalidade oportunizar a ampliação de conhecimentos sobre política e o papel do Poder Legislativo, promover a troca de experiência entre as câmaras de vereadores que desenvolvem o programa de vereadores mirins, além de sensibilizar as demais câmaras para criação ou ampliação da iniciativa. Atualmente, são 78 programas de câmaras mirins em funcionamento no Estado.