Vereadores aprovam projeto do Executivo para transporte de moradores do interior

Política
São Lourenço do Oeste | 28/03/2019 | 09:05

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei autorizando o Executivo de São Lourenço do Oeste a custear integralmente o transporte de moradores da área rural do município, compreendendo as linhas Belvedere, Santos Dumont, Santa Inês, Giordani, Prata e Ouro Verde, com destino ao distrito de São Roque, em dias úteis.

Conforme o Executivo, a proposta responde ao abaixo-assinado de moradores das comunidades afetados pela falta de transporte. Em abril de 2018, a prefeitura diz que a empresa que detinha a concessão da linha de ônibus, que servia as comunidades, informou que deixaria de prestar o serviço em razão da inviabilidade econômica do trajeto, decorrente da acentuada diminuição de passageiros.

Conforme o projeto, o transporte poderá ser disponibilizado por meios próprios ou através da contratação da empresa do ramo, via processo licitatório. Os dias, o itinerário, os horários e a forma de execução do transporte serão definidos e regulamentados por decreto.

Votos

A vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) apresentou questionamentos e se absteve de votar, ou seja, não foi nem a favor nem contra.

Os outros vereadores votaram a favor e o projeto foi aprovado.