Vereadores cobram reforço no efetivo da Polícia Militar

Policial
São Lourenço do Oeste | 27/04/2016 | 16:43

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Edu Antonio Borges

Na tarde desta quarta-feira (27), na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Edu Antonio Borges, juntamente com o vereador Valmir Luiz Maboni e deputado estadual Dirceu Dresch, fez a entrega de um ofício ao comandante da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm.

Alegando a deficiência de pessoal na 5ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, os vereadores pedem no documento a designação de nove ou dez policiais. Segundo o texto, o reforço é para atender as demandas de São Lourenço do Oeste e dos demais municípios jurisdicionados a Companhia.

Os vereadores justificam o pedido alegando que São Lourenço do Oeste está situado numa faixa de fronteira, onde faz divisa com o estado do Paraná. Dizem ainda que a região é rota de tráfico de droga, armas, contrabandos diversos e descaminho de mercadoria. “O efetivo de pessoal atual é insuficiente para realizar todos os trabalhos e assim garantir a população tranquilidade e segurança”, diz um dos trechos do documento.

Borges e Maboni concluem o texto afirmando que o pedido tem o aval da população – que foi ouvida em audiência pública – e das autoridades locais e regionais.