Vereadores divergem em projeto que reajustou vencimento dos servidores do Legislativo

Política
São Lourenço do Oeste | 27/03/2018 | 08:51

Autor e foto: Angela Maria Curioletti


Os vereadores votaram na noite de segunda-feira (26), durante sessão ordinária, os três projetos de leis que garantem a revisão nos vencimentos dos servidores públicos e subsídios dos agentes políticos.

As matérias foram propostas seguindo a legislação federal e municipal, que estabelecem a revisão anual dos ganhos dos trabalhos públicos e políticos. Dois dos projetos são de iniciativa do Legislativo e um do Executivo.

O projeto do Executivo que prevê a revisão dos vencimentos dos servidores públicos municipais em 3,5%, sendo 2,84% referente à inflação de março de 2017 a janeiro de 2018 e 0,66% de ganho real, foi aprovado por unanimidade, assim como o projeto que estabelece a revisão anual dos subsídios dos agentes políticos, cujo período de apuração é janeiro a dezembro de 2017, resultando em 2,94% (inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Vereador foi contra

No projeto da Câmara Municipal, que apresentou uma revisão e reajuste para os servidores do Legislativo, sendo 2,84% referente à inflação de março de 2017 a janeiro de 2018, e 12,16% de ganho real, nem todos os vereadores concordaram.

O vereador Alexandro Ferrari (PT) votou contra o projeto. Todos os outros oito vereadores votaram a favor. Ele não fez declaração de voto durante a sessão.

Logo após a sessão, procurado pelo Portal Minutta, o vereador também não quis justificar o voto.