Vereadores fazem alerta à comunidade sobre promoção da saúde

Política
São Lourenço do Oeste | 11/09/2018 | 17:00

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Câmara Municipal/Arquivo

Reunidos em sessão ordinária na noite de segunda-feira (10), alguns vereadores de São Lourenço do Oeste usaram a palavra livre para chamar a atenção à prevenção de doenças e a promoção da saúde.

A vereadora Ledeni Pieta (PTB) disse que estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Ela aproveitou e falou sobre a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na tarde de segunda-feira (10), local que presta um serviço diferenciado no tratamento para pessoas com sofrimento mental severo e persistente, além de pessoas em tratamento para dependência química, como álcool e outras drogas.

Já a vereadora Loreci Samaniotto de Oliveira (PSDB) falou sobre a quantidade de órgãos e entidades que atuam na prevenção da saúde no município, atendimento 24 horas e nos bairros. "São Lourenço do Oeste tem este olhar para a saúde", elogiando.

Celso Bessegatto (PT) disse que é preciso divulgar mais sobre o problema da depressão, um mal que atinge muitas pessoas e de maneira silenciosa. Relatou ter passado por uma experiência familiar e por isso sabe da importância do tratamento precoce.