Vereadores fazem pedidos por melhorias em infraestrutura e tecnologia em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 19/03/2024 | 08:43

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Sessão desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) tem vereadores realizando indicações e aprovando projetos de infraestrtura e melhorias no setor de tecnologia, além de homenagem.

Daiam Marafon (PSDB) - o veredor sugere melhorias na infraestrutura para melhor trafegabilidade de veículos no bairro São Francisco, principalmente em frente á Escola Básica Municipal (EBM) São Lourenço. Para o vereador, a entrada da escola, em horários de grande circulação, gera acúmulo de veículos e que acabam ficando na faixa de pedestres na rodovia. A mesma entrada é usada pela Uno São Lourenço, que fica ao lado. Em seu pedido, o vereador quer readequação deste trecho. Ele também pede abrigo para passageiros no encontro das ruas Pedro João Manuel Cardoso e Osório Teixeira, no bairro São Francisco.

Edson Ferrari (MDB) - o vereador fez uma indicação solicitando apoio financeiro para pavimentação asfáltica da travessa Joaquim Fontana, no valor de R$ 200 mil. Ele diz que, por meio da pavimentação, será possível melhorar a mobilidade urbana, especialmente na área de intervenção, oportunizando mais agilidade e segurança de todos que usam o trecho.

Legislativo - os vereadores aprovaram o projeto que trata sobre o recebimento em doação de áreas para fins de unificação e alargamento da travessa Adão Janceski Filho. O relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação, Finança e Obras, vereador Silvian Hentz (PT), diz que a doação de áreas de propriedade da empresa Real Incorporadora e Construtora Ltda., resultantes de desdobro aprovado pelo município, perfaz o total de 80 metros. “O recebimento da área é imprescindível para a viabilização e efetiva execução do projeto de pavimentação, visto que atualmente a largura daquela travessa é insuficiente, não atendendo aos requisitos mínimos das normativas para a execução do pavimento e comprometendo a segurança viária e a mobilidade urbana." 

Rennã Fedrigo (MDB) - o vereador cobra informações da Aanatel sobre recorrente queda de sinal de operadora e tecnologia 5G. Ele comenta que a constante queda de sinal ocorrida no município, especificamente relacionada a operadora Tim, tem gerado consideráveis transtornos as atividades cotidianas dos cidadãos lourencianos. Ele pede o diagnóstico atual em relação à qualidade do serviço prestado pela operadora Tim em São Lourenço do Oeste, quais as medidas estão ou poderiam ser adotadas para garantir a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela operadora Tim e a possibilidades e os requisitos necessários para que o município possa, em um futuro breve, receber a tecnologia 5G. 

Legislativo - os vereadores aprovaram homenagem a Ivo Antônio Galeazzi. De autoria do vereador Edson Ferrari (MDB), o projeto será de dar nome do lourenciano a uma rua no bairro Perpétuo Socorro.