Vereadores iniciam apreciação do projeto de reforma administrativa

Política
São Lourenço do Oeste | 02/02/2017 | 21:24

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A primeira sessão do ano foi marcada pela formação das comissões parlamentares, entrada de projetos do Executivo e indicações legislativas. A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou a primeira sessão ordinária do ano na noite de quinta-feira (2).

Um dos projetos mais importantes a dar entrada na casa foi o da reforma administrativa, onde o Executivo pretende extinguir sete cargos e fazer uma economia de R$ 2,2 milhões, aproximadamente, em quatro anos. Segundo a mensagem do projeto, a reforma se faz necessária para que o município faça economia, mas que a gestão também seja mais eficiente.

A vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB) sugeriu aos colegas que se faça leituras conjuntas do projeto para que depois cada comissão possa fazer a avaliação. Para ela, trata-se de algo que exige dedicação e leitura, "mas é para isso que estamos aqui". Ela reforçou que os vereadores têm uma responsabilidade muito grande em mãos.

Já o presidente da Casa de Leis, Augustinho Menegatti (PSDB), defendeu um estudo profundo do projeto da reforma administrativa. Falou que cada vereador deve votar com a sua consciência.