Vereadores mirins de Galvão foram diplomados

Política
Galvão | 01/10/2013 | 10:49

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Câmara Municipal

Os 22 alunos que se candidataram a uma vaga de vereador mirim em Galvão - eleições ocorreram no início de setembro – foram devidamente diplomados na tarde desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Galvão. Destes, nove foram eleitos para o Parlamento Jovem e os outros 13 ficam como suplentes. O número de vagas na Câmara Mirim corresponde ao mesmo da Câmara adulta de Galvão.

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Galvão e autor do projeto que criou o Parlamento Jovem no município, Ivânio Martins, a posse dos eleitos mirins ocorrerá no dia 8 de outubro, às 19h, mesmo dia em que será eleita a mesa diretora. Martins seguiu o exemplo de outras Casas associadas à Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), como São Domingos, São Lourenço do Oeste e Jupiá que já tem seus Parlamentos Jovens, todos atuantes.

Para o presidente da Acanor, Bolivar Turmina, que é vereador em Jupiá, é motivo de orgulho que a região Noroeste esteja servindo de exemplo em todo o Estado devido a ações como esta. As Câmaras Mirins da região seguem de inspiração para outras que estão sendo criadas. Turmina participou da solenidade de diplomação dos mirins, deixando a estrutura da Acanor à disposição de todos. O trabalho dos vereadores mirins de Galvão começa em 2014.