Vereadores pedem pavimentação do acesso à EBM Nossa Senhora de Lourdes; trecho é estadual

Política
São Lourenço do Oeste | 06/12/2019 | 07:59

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Google/Maps

Os vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) assinam ofício, dirigido à Secretaria de Estado da Casa Civil, relatando a precariedade do acesso à Escola Básica Municipal (EBM) Nossa Senhora de Lourdes, localizada no distrito de Presidente Juscelino. Os vereadores pedem atenção para incluir a pavimentação asfáltica no Projeto Recuperar. A iniciativa foi da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB).

Segundo a vereadora, "foi analisada a questão do projeto de recuperação do asfalto que está sendo feito na SC-305, São Lourenço do Oeste a Campo Erê, e no momento então ocorreu a oportunidade de estar incluindo no projeto a recuperação do acesso à escola Nossa Senhora de Lourdes". Loreci conta que tem conhecimento que a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), em 2018, fez o projeto arquitetônico do asfaltamento do acesso.

Vale ressaltar que a SC-305 é uma rodovia estadual e, portanto, a reivindicação está sendo feita junto ao Governo do Estado para o acesso à escola, que fica às margens da via.