Viatura da PM é flagrada em vaga de carga e descarga em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 17/10/2017 | 13:44

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Leitor/Portal Minutta

A prefeitura de São Lourenço do Oeste divulgou no início deste mês as informações sobre a regulamentação do serviço de carga e descarga na área central do município, depois de acordo com o Conselho Municipal de Trânsito, a Câmara Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e a Polícia Militar. As regras estão sendo implantadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da prefeitura.

Conforme o Demutran, são seis pontos devidamente sinalizados com a nova regulamentação, com vagas disponíveis para o serviço das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ou seja, entre esses horários não é permitido o estacionamento de outros veículos, estando os motoristas sujeitos à multa.

A Polícia Militar é a responsável pela fiscalização do trânsito e, consequentemente, se as vagas de estacionamento estão sendo utilizadas de forma correta. Curiosamente, na manhã desta terça-feira (17), uma viatura da PM estava estacionada em uma das vagas destinadas para o serviço de carga e descarga.

De acordo com informações de um leitor do Portal Minutta, o registro da viatura na vaga aconteceu por volta das 11h30, ou seja, horário em que a vaga devia estar livre para a carga e descarga de mercadorias.

O Portal Minutta entrou em contato com o capitão da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Vilmar Rosa, que disse estar ciente da situação e que vai tomar as medidas cabíveis. Ele ressaltou que foi dado um prazo de 30 dias para todos os motoristas se adaptarem com as mudanças. Depois disso, serão aplicadas multas para quem descumprir as normas. O prazo encerra no dia 4 de novembro, ou seja, as multas podem ser feitas a partir do dia 5 de novembro.