Vice-prefeito integra diretoria do Conselho Regional de Turismo Grande Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/03/2019 | 14:52

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Conselho Regional de Turismo Grande Oeste (Conturoeste) empossou sua diretoria no dia 21 de março, em evento realizado em Xanxerê, tendo como presidente Elisiane Silveira, servidora efetiva da prefeitura do referido município. O Conturoeste abrange 35 municípios e vai trabalhar fortemente para buscar recursos para projetos e criar a primeira rota de turismo da região.

Vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Hippler foi eleito vice-presidente do Conturoeste. Ele diz que o município tem grande potencial em turismo de eventos, principalmente, mas também tem belezas naturais. Um dos objetivos do conselho, diz Hippler, é visitar todos os municípios da região para que criem conselhos municipais de turismo, sensibilizando-os da importância deste setor e fazendo com que cumpram os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério do Turismo para permanência no Mapa Brasileiro de Turismo.

Para Hippler, é interessante que os municípios entrem para o Mapa do Turismo para que possam receber recursos do Ministério do Turismo e fomentar esta área que é tão pouco explorada na região. “Fico feliz por ser lembrado e estar junto na diretoria do Conturoeste. Espero poder contribuir com novas ideias, com minha experiência enquanto gestor público e também estimular o turismo de São Lourenço do Oeste”, frisa.