Vitorino entra para lista de municípios infestados pelo Aedes aegypti

Geral
Vitorino | 26/01/2017 | 08:21

Informações: Jornal de Beltrão
Foto: Divulgação

Mais duas cidades paranaenses integram a lista de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da febre chikungunya. Com a inclusão de São João e Vitorino, ambos da região Sudoeste, o Paraná passa a ter 315 cidades com infestação confirmada do mosquito.

O dado é preocupante, pois revela que oito em cada dez municípios paranaenses já registram a presença do Aedes aegypti em dependências domiciliares. "Se há o mosquito, também existe o risco concreto de haver casos de dengue. Por isso, o momento é de alerta e todo o cuidado é pouco quando se trata desta doença", ressaltou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Levando em conta a evolução da lista de municípios infestados, fica claro que o mosquito da dengue tem se espalhado pelo Paraná e hoje já atinge regiões que historicamente nunca haviam identificado sua presença. Este é o caso do Litoral, que teve Paranaguá como o centro de uma das maiores epidemias que já aconteceram na história do Estado.