Volume de chuva em outubro ultrapassa os 180 milímetros em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/10/2018 | 11:48

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

A chuva não tem dado trégua nos últimos dias na região. Em São Lourenço do Oeste, por exemplo, choveu todos os dias entre 13 e 18 de outubro.

Segundo Elias Buffon, gerente municipal da Casan, de 1º a 18 de outubro, o volume de chuva ultrapassou os 180 milímetros. Os maiores volumes foram dia 13, sábado, com 66 milímetros, e nesta quinta-feira (18), onde até as 11h já havia chovido 30 milímetros. Mesmo com tanta água, Buffon garante que não houve nenhum problema na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Alagamentos

Nesta quinta foram registrados alagamentos em vários municípios do Oeste. De acordo com os levantamentos preliminares da Defesa Civil, as cidades mais afetadas até o último relatório são Xaxim, Xanxerê e Passos Maia. Em Chapecó, vídeos que circulam pela internet mostram algumas ruas alagadas no centro.

Na coordenadoria regional de Defesa Civil de Xanxerê, foram registrados oito municípios com danos devido as chuvas. Ocorreram principalmente alagamentos pontuais na área urbanas dos municípios, alem de danos em algumas residências que foram alagadas pelas fortes chuvas.

Entre às 8h e às 11h, a Defesa Civil informou os seguintes dados:

Xanxerê: 59,2mm
Xaxim: 44,6mm
Abelardo Luz: 45,2mm
São Domingos: 43,8mm
Ponte Serrada: 50,8 mm
Galvão 37,2 mm