Zucchi recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Geral
Pato Branco (PR) | 23/04/2019 | 10:48

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, recebeu nesta segunda-feira (22), em Curitiba (PR), na sede do Sebrae, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto “Pato Branco, umas das cidades mais inteligentes do Brasil”. Esta foi a etapa estadual, onde Zucchi participou com mais 135 prefeitos de todo o Paraná. Em sua categoria, Pato Branco disputava o prêmio com mais 36 municípios.

Para Zucchi, o prêmio deve ser compartilhado entre os prefeitos do Paraná. “É um momento em que o país está vivendo em turbulência. A sociedade vive uma revolução na comunicação e todos nós, prefeitos, passamos por estes testes primeiro. Por isso, quem não tem entusiasmo, não empreende e quem cria, nasce todo dia. Acredito que todos os prefeitos do Paraná criam soluções nos seus municípios, diariamente, para superar o momento em que vivemos, então o prêmio merece ser compartilhado”.

Zucchi diz que as diversas ações realizadas em Pato Branco têm como foco a população.  “O nosso projeto de inovação desenvolvido para Pato Branco pretende gerar oportunidades por meio do conhecimento, promovendo o envolvimento da sociedade, mudando realidades e garantindo as transformações sociais que beneficiem toda a cidade e, consequentemente, todos os pato-branquenses.”

Destaque

Entre as ações municipais que foram destaque e integram o projeto que deu a vitória em nível estadual estão: Clique Conhecimento; Laboratórios Include; Smart Baby; Feira de Ciência Tecnologia e Inovação – Inventum; Parque Tecnológico; Incubadora Municipal;Incubadora da UTFPR; roteiro de visitas do Turismo Tecnológico; atuação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Escola Pato Branco Digital; Desenvolvendo Talentos; Parque do Alvorecer; Largo da Liberdade; modernização da limpeza pública; Wi-Fácil e operação dos voos regulares no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.