Abertura do 29º Jaslo terá apresentação de ginástica rítmica e técnica de seleção brasileira

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 22/07/2022 | 08:58

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Comitê Desportivo Municipal (CDM) vive uma grande expectativa para o 29º Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste (Jaslo). A organização espera movimentar o esporte municipal estimulando a participação das equipes em mais modalidades, principalmente depois de dois anos sem o evento, que é um dos mais tradicionais do município.

Presidente do CDM, Adirlei Carlos Santian explica que o grande objetivo dos Jaslo é também, num futuro muito próximo, ter equipes jogando outras modalidades, e não só futsal, uma das mais procuradas sempre.

Entre as modalidades que serão disputadas neste ano, a estreia do futevôlei. Tem ainda futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, bocha, bolão, xadrez, tênis de mesa e bocha 48, nos naipes masculino e feminino. As inscrições encerraram esta semana e o congresso técnico está marcado para esta sexta-feira (22).

Abertura especial

O CDM preparou uma apresentação especial. Haverá as atletas do projeto de ginástica rítmica “Buscando Talentos”, da prefeitura de Pato Branco e realização do Instituto Theóphilo Petrycoski. A equipe adulta do projeto foi campeã do Paranaense 2022. No grupo está a ginasta campeã do aparelho bola dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) e vice-campeã do Paranaense, categoria adulta. Ainda, estará presente a treinadora Anita Inês Klemann, que por sete anos atuou como técnica da Seleção Brasileira de ginástica rítmica.

A abertura será realizada na próxima semana, dia 29 de julho, com todas as equipes competidoras se apresentando, um formato que foi resgatado pelo CDM para integrar atletas e a comunidade. Ainda, dois jogos de futsal, marcando o início das competições.