Aciq encabeça abaixo-assinado pedindo mais efetivo para a região

Geral
Quilombo | 21/05/2015 | 08:55

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Aciq

A Associação Empresarial de Quilombo e Região (Aciq), depois de vários acontecimentos como assaltos a mão armada, está encampando um abaixo-assinado solicitando mais policiais na região. Rodrigo Conci, presidente da Aciq, diz que a sociedade civil organizada não pode esperar as coisas acontecerem, por isso encaminhará a lista das assinaturas para as esferas da segurança pública de órgãos competentes, afim de que se faça algo em prol da segurança pública.

O manifesto popular quer arrecadar duas mil assinaturas na região para depois entregar para a promotoria pública. “A falta de efetivo é a maior dificuldade”, diz Conci, citando Santiago do Sul como exemplo. O município tem de um a dois policiais, mas os mesmos não ficam todos os dias em atendimento, pois tem outros locais para prestar serviço.

Conci diz que a Aciq não pode ficar parada e a melhor maneira é mobilizar todas as pessoas para a mesma causa. A reunião que motivou o abaixo-assinado foi realizada no dia 15 de maio e o manifesto começou efetivamente nesta semana. O Executivo municipal também se mostrou solidário ao pedido e fará sua parte.