Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Rodrigo Conci/Reprodução
A Associação Empresarial de Quilombo e Região (Aciq) desenvolve há alguns anos ações de melhorias no visual da cidade, com o objetivo de tornar Quilombo uma cidade verdadeiramente turística. Esta semana, o presidente da entidade, Rodrigo Conci, se manifestou em uma rede social sobre as mudanças nos canteiros centrais, que tem gerado críticas.
Conci diz que com o crescimento das árvores e das plantas nos canteiros fica mais complicado a visibilidade para os retornos, mas explica que a Aciq está aguardando uma decisão dos órgãos competentes para que não haja mais estes espaços entre os canteiros, tornando-os estacionamentos para motos.
Em seu relato, ele conta que houve uma reunião da Aciq, onde acertou-se, por unanimidade dos comerciantes presentes, a realização de um teste em duas quadras, mas a prefeitura ainda não aceitou. "Trancando os retornos acreditamos que seria muito melhor para todos", diz Conci, acrescentando que estas manobras seriam feitas somente nas rotatórias. "Fazendo estacionamento de motos nos locais onde hoje são retornos, diminuiria o problema nas áreas centrais", enaltece.
O presidente da Aciq pede a compreensão de todos e reforça que não era a intenção da entidade deixar qualquer pessoa insatisfeita. Ele pede para que as pessoas ajudem a associação a conseguir que a prefeitura tranque os retornos e faça um teste periódico.