Acusada de homicídio é sentenciada a quatro anos em regime aberto

Policial
São Lourenço do Oeste | 06/04/2016 | 18:53

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Foram quase cinco horas até que a decisão final saísse. A sentença do júri popular, realizado na tarde desta quarta (6), definiu pela condenação da ré Marlene Aguiar dos Santos, 39 anos, em pena de quatro anos a serem cumpridos em regime aberto.

Marlene era acusada de matar Alessandra Santos da Luz, 29 anos, em 14 de agosto de 2015. Ela acabou sendo julgada por homicídio simples e não tinha antecedentes criminais.

Em sua defesa, Marlene disse que, durante o namoro com Luiz Carlos de Souza, foi ameaçada várias vezes pela ex-mulher dele e vítima no homicídio. Contou que no dia do crime ela viu Alessandra saindo do carro com Luiz e, munida de um facão, queria agredi-la, mas foi impedida por Luiz, que tirou o facão de sua mão. Depois, disse que Alessandra a pegou pelos cabelos e, durante a briga, acabou pegando uma faca. Na confusão, Marlene acertou alguns golpes de faca em Alessandra, que morreu.

O juiz Daniel Victor Gonçalves Emendörfer conduziu o júri, que teve como promotor Eraldo Antunes. Os advogados de defesa foram Luiz Antônio Agne e Ademir Costa de Borba.