Agora empossados, vereadores mirins se preparam para o trabalho

Geral
Galvão | 15/10/2013 | 12:18

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Câmara Municipal

Os vereadores mirins de Galvão - eleitos no pleito de 10 de setembro e já diplomados - tomaram posse em solenidade na Câmara Municipal no dia 8 de outubro. Na ocasião estiveram presentes os vereadores titulares do município, como o presidente da Casa, Ivânio José Martins, autor do projeto Parlamento Jovem.

Além disso, esteve ainda o prefeito, Neri Pederssetti, o vice-prefeito, Altuis Cesar Rebelatto, o presidente da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), Bolivar Turmina, e o presidente da Câmara Municipal de Jupiá, Valdelírio Locatelli da Cruz. Secretários Municipais, direção e professores das escolas participantes no Programa Parlamento Jovem também foram conferir de perto a posse dos jovens vereadores.

Para os vereadores eleitos, foi uma oportunidade ímpar. Eles terão agora a chance de demonstrar capacidade de articulação, desprendimento e principalmente espírito de liderança, principais objetivos do Programa, além da formação de cidadãos éticos e comprometidos com as escolas, comunidade e sociedade em geral.

Durante a posse, instalou-se ainda a primeira legislatura do Parlamento Jovem (2013/2014) e realizou-se a eleição para a mesa diretora, com uma chapa de consenso, assim composta: presidente Bruna Elvira Loureiro; vice-presidente Valentin Pieta Gabriel; primeira secretária Carolina Santin e segundo secretário Marcelo Olivério.